sexta-feira, 26 de março de 2010

Não Desistir é o Foco II ( Fé) - Por João Marcos


Marcos 5.25-34

25 Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia,

26 e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior,

27 tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe o manto;

28 porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada.

29 E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal.

30 E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes?

31 Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou?

32 Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera.

33 Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade.

34 Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal.

A mulher tinha o desejo de ser curada

Da para imaginar o quanto aquela mulher sofria com aquela doença? A incerteza de quando poderia acabar aquele sofrimento. Com certeza essa duvida e tais questionamentos a perseguissem sempre, a tiravam o sono. Depois de tanto ter gastado com médicos buscando a solução para o seu problema, mas nada foi resolvido. Um dia ela ouviu falar de Jesus de Nazaré que poderia curar qualquer doença, resolver qualquer problema. E ela focou suas ultimas esperanças em Cristo, sua ultima força para encontrá-lo e receber a cura.

Ø Qual o seu desejo? Ele está de acordo o desejo de Deus para você?

Muitas vezes nos vemos em situações que aos nossos olhos não existem mais a solução. A única coisa que nos resta é conformarmos e esperar a morte, seja física ou espiritual. Não vemos solução para nada, nos desesperamos e ficamos angustiados. Mas eu te pergunto: Qual o teu desejo?

Não importa se aos teus olhos ele pareça impossível como o da mulher do fluxo de sangue. Sem solução. Seja como a mulher, foque em Cristo, creia que Ele pode solucionar todos e quaisquer problemas que te aflige, toda duvida, todo medo ele retira. Cristo é a solução.

Para isto ocorrer em sua vida esteja sempre de acordo com a vontade de Deus, foque nELe. Ele tem a solução. Procure-o como a mulher, toque nELe com seu coração, com seu quebrantamento, com sua sinceridade e seu coração contrito. Vejam o exemplo de Davi, mesmo sendo falho e errôneo muitas vezes, tocava o coração de Deus, pois era um homem quebrantado. Seja como a Mulher, corajoso e decidido a buscar a Cristo. Seja como Davi, mesmo falho, reconheça os erros e quebrante-se com o Senhor.

Fé que em Jesus seria curada

Aquela mulher conseguiu reunir suas ultimas forças, sua ultima esperança e sua arma mais preciosa, a sua fé, e foi ao encontro de Cristo. Mesmo com pouco vigor físico ela não se importou com a multidão, correu e tocou em Jesus, na mesma hora foi liberta da dor. Ela usou o que tinha de mais importante para se obter vitória, a FÉ. Ela simplesmente tocou nas veste de Cristo e foi curada.

Ø Você busca a Cristo como busca as coisas terrenas?

Tu tens exercitado sua fé? Tem crido de verdade que Cristo pode e quer mudar sua historia? Ou tens deixado tua ansiedade e medos falarem mais alto?

Às vezes temos mais vontade de buscar uma promoção no emprego, uma namorada, uma faculdade e outras coisas mais que buscamos a Deus. Tudo isso é bom, mas nada acontece sem o consentimento do Senhor. Não existe destino, existe permissão de Deus.

Queridos, aprendamos com essa mulher, que mesmo fragilizada e sem nenhuma esperança de médicos, sabia que em Cristo tudo seria resolvido. O teu problema aos teus olhos pode ser sem solução e sem uma vitória pra ti. Mas para Deus é assim? O Deus que tu serve não foi o que criou os céus, a terra, o mar. Esteve com Josué, com Jose, Elias, Moises, Noé e tantos outros. Ele mudou? Não, nós que não exercitamos nossa fé como Cristo nos ensinou, que se tivéssemos fé do tamanho do grão de mostarda (olha que grão de mostarda é minúsculo), poderíamos mudar as montanhas de lugar. Nosso Deus nunca mudou, nós que mudamos. Deixamos sempre as duvidas, medos e ansiedades dominar nosso ser, nossas ações. Mudemos, e sejamos sempre diferentes. Deixa Deus lutar por você.

Alcançou cura e salvação

Quando ela tocou o Senhor Jesus, Ele parou e sentiu que dELe saíram poder. A mulher o tocou pela fé, o tocou também com o coração. O Senhor nos conhece por dentro, nos conhece desde o ventre de nossa mãe, o que Ele quer é que exercitemos a nossa fé e o busquemos de coração.

Jesus Cristo pergunta: Quem me tocou? A mulher se apresenta de coração contrito e livre da dor. Jesus diz: A tua fé te salvou filha, vá em paz.

Essas palavras de Cristo se repetiram com a mulher que queria a cura da sua filha e, Jesus a testou falando a respeito das migalhas, e mais uma vez a mulher exercitou a fé e Jesus deu a ela o que buscava. Tantos outros exemplos têm na bíblia assim já citado acima. Queridos o que nos falta? É chegada a ultima hora. Busquemos mais a Deus e Ele nos dará o que deseja nosso coração.

SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS.


Sonhe os sonhos de Deus. ELe sonhará os seus.

‘ A fé ri das impossibilidades’

João Marcos.

Não desistir é o Foco.


Contatos:

www.twitter.com/_Kinho25


Nenhum comentário: